Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

EXPOSIÇÃO "FERNANDO PESSOA, PLURAL COMO O UNIVERSO"


"FERNANDO PESSOA, PLURAL COMO O UNIVERSO"
Exposição no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro mostra as facetas do poeta português, que foi capaz de inventar e se reinventar por meio de diversos personagens fictícios ao longo de seus 47 anos de vida.

Depois de levar mais de 190 mil pessoas ao Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, de agosto de 2010 a fevereiro de 2011, a obra de um dos maiores poetas da língua portuguesa do século XX será celebrada no Centro Cultural Correios, no Centro do Rio, entre os dias 25 de março e 22 de maio. Em “Fernando Pessoa, plural como o universo”, o público tem a oportunidade de conhecer, ou reconhecer, algumas de suas personas, que se revelam nos versos assinados por seus heterônimos – personagens-poetas com identidade própria – e por pessoa “Ele-mesmo”. Com curadoria de Carlos Felipe Moisés e Richard Zenith e projeto cenográfico assinado por Helio Eichbauer, a exposição mostra toda a multiplicidade da obra de Pessoa e pretende conduzir o visitante a uma viagem sensorial pelo universo do poeta, fazendo-o ler, ver, sentir e ouvir a materialidade de suas palavras.
O público terá ainda a oportunidade de ver algumas raridades, como a primeira edição do livro Mensagem, único publicado por ele em vida, e os dois números da revista Orpheu, um marco do modernismo em Portugal.
*
*
Excelente oportunidade de conhecermos um pouco mais da vida e obra de Fernando Pessoa.
Ah, não esqueçam: ENTRADA FRANCA!!!!!

Período: 25/03/2011 até 22/5/2011
Visitação: de terça a domingo, das 12h às 19h (entrada franca)
Local: CENTRO CULTURAL CORREIOS: Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro
Rio de Janeiro/RJ – Tel.: (21) 2253-1580

Um comentário:

  1. Boa noite Amaral! Eu quem o agradece. Eu sou pessoana, adoro ler suas poesias e textos. Com relação ao Oscar Wilde, muito triste a história de atores que deixaram se descobrir naquela época como homosexuais. Assim como a trágica história de Yukio Mishima que, em razão da rica posição social, levou-o ao suicídio seguido de uma incisiva pressão psicológica por parte do pai. Continue me acompanhando. Abraço com alegria da amiga LuGoyaZ.

    ResponderExcluir