sexta-feira, 4 de junho de 2010
JORGE AMADO II - CAPITÃES DA AREIA - (AMADO, Jorge - Ed.Record)
Jorge Amado é um dos últimos grandes escritores que o Brasil teve, ainda hoje é lido e conceituado dentro e fora do país. Escreveu inúmeros livros, sendo vários deles imperdíveis, grandes obras da Literatura que se perpetuarão ao longo do tempo, e que num futuro próximo, será estudado e discutido como os consagrados mestres são!
O Livro foi escrito(pasmem) em 1937, já mostrando naquela época os problemas sociais do nosso país, que hoje só faz aumentar, provando que enquanto houver descaso e falta de boa vontade, a obra continuará atual!
Jorge Amado em todas as suas fases literárias, jamais se esqueceu de suas raízes e por conhecer de perto as mazelas do povo, colocou o dedo na ferida dos políticos e da população ao escrever o livro Capitães da Areia, sem eximir ninguém de culpa, fazendo uma ferrenha crítica social, bem fundamentada e sem demagogia.
Capitães da Areia entra no rol dos livros que se imortalizam em nossas memórias, com sua história emocionante de amores, tristezas, felicidades, dores, aventuras e perdas, nos levando a participar ativamente como mais um dentre aqueles que habitaram o velho trapiche. O autor tem a incrível capacidade de fazer que em nossos corações, suas personagens tenham vida.
Ao encerrarmos a leitura e fecharmos o livro, inevitavelmente começaremos outro capítulo, só que em nossa consciência, com nossas reflexões, e quem sabe, daí surjam ideias que construam capítulos melhores para aqueles que precisam.
Boa Compulsão a Todos!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jorge Amado não petence mais ao Grupo Editorial Record, mas está publicando este mesmo título em outra editora, não sei dizer ao certo qual.
ResponderExcluir