Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 11 de julho de 2010

ZÉLIA GATTAI II - CITTÀ DI ROMA -(GATTAI,Zélia - Ed.Record)


Sou fã de Zélia Gattai e isso não nego, por isso sempre que vier aqui colocar impressões de meus livros lidos, a escritora terá destaque especial.
Zélia me ensinou e mostrou muito sobre um dos maiores escritores brasileiros, mas toda vez que termino de ler seus livros, aprendo um pouquinho da história dela, que em vários momentos se confundem com a história do nosso país.
O grande barato de ler os livros da Zélia é o desapego a qualquer escola literária, sendo que cada livro seu é uma auto biografia e uma biografia de sua família.
O livro Città di Roma remete ao final do século XIX e o início do século XX, aonde imigrantes europeus vinham tentar a sorte num mundo novo, a América, com inúmeras promessas de vida próspera. O livro conta a história do caminho que seus avós fizeram, as agruras e os ensejos, recheadas de pedaços importantes da História do Brasil, até chegar ao seu nascimento, infância e descobertas da adolescência. Destaque para os hábitos e costumes de época, tão diferentes dos atuais.
Como todo livro de Zélia, um humor leve, junto a sua escrita repleta de sentimentos, ficando muito claro quando percebemos toda sua mágoa com os acontecimentos sucedidos ao seu pai.
Zélia Gattai é boa leitura sempre!
Boa Compulsão a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário