Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

LUIZ RUFFATO, ELES ERAM MUITOS CAVALOS (RUFFATO,Luiz, Ed: Bestbolso - 2010)



Luiz Ruffato é atualmente um dos maiores escritores do Brasil. Traduzido para vários países e premiado com os prêmios APCA e Jabuti, desponta como uma das boas surpresas da literatura nacional.
Com uma narrativa inovadora, seu primeiro Romance (se é que podemos denominá-lo assim), Eles Eram Muitos Cavalos traz 69 micro-contos ou pequenos textos que tentam traduzir o dia de uma metrópole. O autor parece retransmitir o quotidiano de São Paulo num grande mosaico de pequenas histórias onde os personagens não se encontram, mas cada vida, cada história contextualiza um conglomerado chamado cidade.
Ruffato trabalha com o foco no leitor, como se fosse apenas um cidadão comum desnudando o caos que é viver numa metrópole. Mostrando seus problemas, mazelas, desigualdades, virtudes, solidão e outros tantos fragmentos de uma sociedade.
O Livro aproxima o leitor da realidade a todo o momento, trazendo em sua narrativa formas de linguagens de todas as classes sociais, palavrões, marcas de empresas famosas e lugares conhecidos. O título do livro é homenagem a um poema de Cecília Meireles, que se encaixa perfeitamente nessas várias histórias pessoais de cidadãos anônimos.
“Eles Eram Muitos Cavalos,
mas ninguém mais sabe os seus nomes,
sua pelagem, sua origem..."
Cecília Meireles

Boa Compulsão a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário