Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

MARKUS ZUSAK - EU SOU O MENSAGEIRO (ZUSAK, Markus - Trad. Antônio E. de Moura Filho )- Rio de Janeiro: Intrínseca, 2007


Mais um Best-Seller em minhas mãos e novamente furando uma extensa fila que empilha minha estante. Desta vez não me fiz de arrogado e comecei a ler sem pensar no atraso que causo a mim mesmo em relação aos clássicos.
Sempre nutro curiosidade em relação ao escritor que ainda não li e fazendo uma analogia seria como um primeiro encontro com uma garota. A única coisa que podemos prever é que será bom ou ruim, pois nada sai como previsto. Assim como o livro após a sua leitura.
Em relação ao livro posso dizer que foi bom. Tive excelente impressão do australiano Markus Zusak com sua narrativa descontraída e empolgante. Markus trabalha o romance de uma forma a prender o leitor do início ao fim, sem ser cansativo ou abusar de nossa inteligência. O autor consegue mesclar diversos gêneros como aventura, suspense, comédia e até auto-ajuda nessa história cheia de boas surpresas.
O livro conta a história do taxista Ed Kennedy, que após um evento inusitado começa a receber mensagens que precisa entregar ao destinatário de qualquer maneira. No desenrolar da trama percebe que além de mudar a vida dessas pessoas que recebem as mensagens, também muda a sua gradativamente.
Percebo uma tendência mundial nesse tipo de narrativa como se fosse um roteiro pronto para o cinema e Markus Zusak segue a mesma linha de autores como Dan Brown, John Grisham entre outros.
Recomendo esse romance com sua agradável leitura sessão da tarde.
Boa mensagem e boa compulsão a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário