Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dia do falecimento do Prêmio Nobel de Literatura, José Saramago.


Hoje, 18/06/2010 o mundo perdeu um grande escritor, Prêmio Nobel de Literatura em 1998 e autor de grandes obras. Gostaria de deixar alguma mensagem aqui para mostrar minha admiração, mas prefiro deixar as palavras de Harold Bloom, com a qual eu corroboro.
Em 2003, o crítico norte-americano Harold Bloom, no seu livro("Génio: Um Mosaico de Cem Exemplares Mentes Criativas"), considerou José Saramago "o mais talentoso romancista vivo nos dias de hoje", referindo-se a ele como "o Mestre". Declarou ainda que Saramago é "um dos últimos titãs de um gênero literário que se está a desvanecer".

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, também sinto essa perda... Mesmo uma pessoa que não tem o hábito de ler, como eu, conhece Saramago... Mas a mensagem dele fica para nós...

    A propósito, o blog tá ótimo!! Continueee...

    ResponderExcluir
  3. (AVE, SARAMAGO)

    Oi. Tudo bem? Vim te fazer um convite.

    Meu blog A CRONISTA foi selecionado para participar com os maiores blogs do Brasil do Prêmio Blog Mais Desejado. Gostaria muito da sua ajuda neste 1º Confronto.

    Se achar que mereço seu voto
    para fazê-lo é simples:

    1) Participe da Comunidade do Prêmio no Orkut http://migre.me/UKyp

    2) Vote A CRONISTA na enquete http://migre.me/Uhbo

    3) Depois você decide se quer continuar ou sair da comunidade.

    Obrigada pela parceria e por seguir A CRONISTA! (Mais informações tem lá no blog)

    Abração.

    ResponderExcluir