Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 13 de abril de 2010

WILLIAM P. YOUNG I - A CABANA - (YOUNG, William P. - Ed. Sextante)


Se hoje me perguntarem, o que senti após ler o livro A Cabana, digo com sinceridade, parecia que havia levado um soco no estômago. Digo isso, pois quem me conhece, sabe o meu receio com livros Best-sellers. Não é preconceito, acho até que é comum quem lê há muito tempo, criar ranços com algum escritor, alguma editora ou até por livros comerciais. Talvez eu padeça desse mal, por isso prefiro os clássicos e os antigos e faço restrições quanto a ler os novos, os badalados pela mídia, os que estão no topo dos mais vendidos, etc. Até que há 2 meses atrás, conversando com minha prima, entramos fatalmente no assunto Livro (novidade não, é?), e ela me fez ótimas recomendações, e disse que me emprestaria caso eu quisesse lê-lo, mas como estava com uma pilha enorme de livros para ler, disse que pegaria depois, ela insistiu e disse que era o tipo de livro que eu iria gostar de ler. Aí já era a pilha de livros, minha prima conseguiu atingir o meu ponto fraco, atiçou minha curiosidade. resultado: Peguei o livro e o devorei em dois dias(sendo que demorei dois meses para devolver).
Bom , falando sobre o livro, é bom deixar uma coisa bem clara para quem for ler, o livro não é religioso, mas é todo baseado na fé e nos desígnios de Deus. É um livro que te ajuda, sem ser de auto-ajuda, te ensina a jamais abandonar a fé, sem ser religioso, e te faz refletir sobre aquelas perguntas que rondam sua cabeça dia e noite. A história começa com uma tristeza inicial e vai a um final surpreendente, com respostas que só podemos encontrar dentro de nós mesmos, mantendo a fé em Deus e cultivando o amor.
Recomendo a leitura, e que essa cabana também tenha uma linda mensagem para você.
Boa Compulsão a todos!!!

3 comentários:

  1. Oi primo, passei pra deixar um comentário para você :) .
    Adorei esse livro, o que mais me impressiona é a maneira como o autor lida com a imagem de Deus,ele o coloca na história como uma pessoa super bem humorada e mesmo assim consegue o tom de seriedade ideal à leitura.A riqueza de detalhes também é incrível.
    Recomendo que todos leiam :)

    ResponderExcluir
  2. Kátia disse...

    Depois de tanto tempo com o livro comecei a lê-lo novamente. Acho que fiquei meio traumatizada por causa do que me aconteceu na primeira vez.

    ResponderExcluir
  3. Olha as dicas dos livros são boas sim. Acho que muitas pessoas vão consultá-las.
    Quanto ao livro "A Cabana" eu li e é comovente, como o autor insere Deus no contexto, mostrando todo amor e cuidados que Ele tem por nós.
    Abraços e vou anotar algumas dicas.

    ResponderExcluir