
Sempre fui um apaixonado pelos livros, dos mais variados gêneros e estilos. Desde cedo dedicava boa parte do meu tempo livre, ora lendo, ora escrevendo.
Hoje, graduando-me em literatura passei também a apreciar os estudos literários e a sentir-me mais íntimo possível do pensamento dos escritores, comungando não só de suas idéias, mas também dessa atmosfera inebriante da arte de criar.
O Menino do Balão é um livro de contos que não fica preso a determinado padrão ou estilo literário. Com uma abordagem contemporânea, os contos são muito bem trabalhados do início ao fim, traduzindo em sua narrativa fácil questões de relacionamentos, complexidades do existir e buscas de afirmações que permeiam nosso quotidiano.
O jovem Renan Barreto, da cidade de Niterói, estréia com pé direito seu primeiro livro, apostando no simples, como forma de agradar seus leitores. O autor demonstra uma grata maturidade em sua forma de escrever e elaborar os contos.
Renan é uma grande promessa da literatura no cenário nacional e o próprio faz questão de deixar claro que almeja mais que uma publicação ao deixar seus leitores na expectativa de seu próximo livro “Vernon” (parece um romance) com dois capítulos no final dessa primeira publicação.
O Menino do Balão traz contos agradáveis e mostra as letras de uma nova geração.
Boa compulsão a todos!!!